Modelos de Sutiã

Personal Shopping | Bônus | Sutiã Ideal | Modelos do Mercado

Conheça os modelos e suas funções para orientar suas clientes

Meia Taça

Modelam os seios, pois possuem bojo e arame.

Pode ou não conter enchimentos.

Ideal para usar com blusas mais abertas e de tecidos finos.

Cobertura total

Sustentação e Conforto, promovido pela taça mais alta (mais letra), laterais mais largas e tecido de compressão.

Não contém arame, nem enchimentos, nem bojo.

Ideal para quem tem muito busto.

Sustentação

Sustentação e Compressão, promovido pelas laterais mais largas e tecido de compressão.

Não contém arame, nem enchimentos, nem bojo.

Ideal para quem tem muito busto e quer usar blusas decotadas.

Sem bojo

Sutiã para quem não quer aumentar o volume.

Contém arame, não contém bojo, nem enchimentos.

Pode ser feito de renda ou microfibra.

Push Up

Sutiã para quem quer aumentar o volume.

Contém arame e bojo. Podem ou não conter enchimentos.

Ideal para blusas decotadas.

Tomara que caia

Sustentação sem alças.

Quanto maior o busto, maior a necessidade de largura das costas.

Geralmente contém arame e bojo.

Ideal para blusas sem alças, alças finas ou de um ombro só.

Strappy

Sutiã para ser mostrado.

Com material, acabamento e detalhes que deixam com aspecto mais de top que sutiã.

Ideal para Mulheres de Estilo Sexy e ambientes informais.

Bônus – Sutiã Ideal

Personal Shopping | Bônus | Sutiã Ideal

Como orientar sua cliente sobre a escolha do sutiã ideal

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Bônus – Cases

Personal Shopping | Bônus | Aula Ao vivo

Cases de Atendimentos de Suas Facilitadoras para ampliar seu repertório

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Pesquisa

Personal Shopper | Módulo 4 | Pesquisa

Sua opinião sobre o Curso

Sua opinião é muito importante para nós, por favor clica no botão abaixo e nos conte o que achou de usa formação de Personal Shopper.

Clique aqui e responda nossa Pesquisa

Ganhe desconto no seu próximo Curso!

Adoraria que você nos enviasse um depoimento em vídeo, faz toda a diferença! A sua opinião sincera ajuda outras mulheres a se decidirem por participar do Curso. Ligue a câmera do celular na horizontal, se apresente e diga porque acha que o Curso Personal Shoper valeu a pena!

Envie seu vídeo para: contato@consultorasdeimagem.com.br que vamos te enviar um voucher de desconto para seu próximo curso!

muito obrigada,

Fe Fuscaldo e equipe ICI

Exercício

Personal Shopper | Módulo 4 | Exercício

Exercício de Fim de Curso

Para receber seu certificado e figurar do hall de Consultoras Formadas pelo ICI, gostaríamos que realizasse o personal Shopping para 3 clientes, conforme descrição abaixo.

O exercício deve ser feito através de pesquisa on line ou fotos de peças de lojas / shoppings de sua cidade. Envie uma apresentação de seu exercício para o canal que este será avaliado por sua Facilitadora.

Cliente 1) Luciana

Acabou de trocar de emprego aos 48 anos: trabalhava em um escritório tradicional, agora iniciando numa start up.

O armário está cheio de calças e blazers que usava no trabalho, e vestidos de malha para o fim de semana.

Tem uma discreta “barriguinha” que gostaria de disfarçar.

DESAFIO: está numa empresa criativa, rodeada de jovens. Vai ser o contato com investidores e está confusa com o que deve vestir. Preocupada em não parecer “velha” no trabalho.

Cliente 2) Joana – 29 anos

Por vários anos vinha vestindo plus size, até que começou a fazer exercícios e comer melhor. Vem perdendo peso gradualmente e sem pressa.

Acha que não tem nada no armário que valha a pena investir em ajustes.

Atualmente: veste o equivalente a 44. Está feliz com a transformação do corpo. Tem braços e pernas bem torneadas, ainda algum acumulo de peso na barriga. Ainda quer perder peso.

Estilo casual. Emprego pede dress code casual.

Buscando namorado.

Ela ainda não está com peso estabilizado e não costuma gastar muito em roupas.

Cliente 3) Marcela – 39 anos, casada, sem filhos

Trabalha numa empresa de dress code formal em atendimento a clientes, usa “terninhos”

Sua preocupação principal: quer parecer mais feminina no trabalho. Acha que os terninhos deixam ela pouco feminina.

Formato de corpo: Tem os ombros discretamente mais largos que os quadris, mas que incomoda para ela.

Tem um estilo clássico, mas bem feminino.

Para cada uma Sugerir compras de:

  • 5 partes de cima
  • 2 partes de baixo
  • 1 Sapato
  • 1 Bolsa
  • 2 acessórios

Avaliações

Personal Shopping | Módulo 4

Avaliações

Parabéns! Você conclui o Curso de Personal Shopping do ICI!

Nesse módulo faremos sua avaliação e você fará avaliação do Curso para fecharmos sua formação.

Precificação

Personal Shopping | Módulo 3 | Aula 17

Precificação

Na hora precificar seus serviços

Investimento

O investimento realizado deve ser amortizado ao longo do tempo, defina com seu contador.

  • cursos
  • material de trabalho
  • cartões de visita
  • site
  • escritório

Capital de giro

valor mensal que sua empresa precisa para pagar as despesas. Eles se dividem em:

custos fixos

aluguel, contador, internet, conta de telefone, iptu, conta de luz, material de escritório;

custos variáveis

gastos com os atendimentos, como gasolina, uber / taxi, cafezinho com a cliente, estacionamento, alimentação, impostos, materiais

 

Hora Média dos Profissionais

Estes valores variam de acordo com o local de trabalho, com a experiência e disponibilidade de agenda do profissional e entregáveis.

R$ 220 a 440 / hora de Personal Shopper
R$ 2.500 a R$ 6.000 / consultoria de imagem completa com 6 encontros

 

Rendimento

Com a estimativa mais realista possível desses gastos, sabendo o valor da hora de seu trabalho, calcule seu rendimento:

RENDIMENTO = (Valor da Hora x Qtd horas atendidas no mês) – (custos)

O serviço de Personal shopping pode ser cobrado por hora ou por pacote. Como você viu na aula da Marcia Crivorot, por experiência de mercado sugerimos que você pense no pacote.

Calcule seu preço por hora total trabalha, que inclui pesquisa, pré shopping e o efeito shopping com a cliente) e cobre um valor fechado.

 

Contratante PJ

Quando a contratante é um shopping, uma loja, um hotel eles podem arcar com custo e oferecer o serviço gratuitamente para cliente final ou podem cobrar do cliente ou ainda podem usar como estratégia de fidelização.

Na fidelização a empresa criar critérios por relacionamento (clientes especiais, selecionados pelas lojas), valores gastos nos estabelecimentos, ações promocionais (campanhas ou sorteis promovidos pelo marketing da empresa) ou datas especiais (dia das mães, dia dos namorados, natal, por exemplo).

Como profissional, você pode ser pró ativa e apresentar projetos de personal shopper para os locais de comércio da sua cidade.

Importante dizer, que para contratente Pessoa jurídica provavelmente será necessário você profissional também ser PJ para emitir notas fiscais dos pagamentos. Nesse caso MEI ou Eireli são boas opções de formalização. Converse com uma advogado e contador para realizar sua formalização.

 

Fernanda Fuscaldo

CEO do Instituto Consultoras de Imagem

Como Cobrar

Personal Shopping | Módulo 3 | Aula 16

Como cobrar pelos Serviços

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Oportunidades

Personal Shopping | Módulo 3 | Aula 15

Oportunidades de Negócio

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Ética Profissional

Personal Shopping | Módulo 3 | Aula 14

Ética Profissional

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.