Serviço Avulso

Personal Shopping | Módulo 1 | Aula 4

Personal Shopping como Serviço Avulso

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Dentro da CI

Personal Shopping | Módulo 1 | Aula 3

Personal Shopping como etapa da Consultoria de Imagem

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Definições

Personal Shopping | Módulo 0 | Aula 2

Definições

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Introdução

Personal Shopping | Módulo 1

Introdução

Personal Shopper é uma profissão que pode ou não estar associada a Consultoria de Imagem.

O que faz um Personal Shopper

Facilita a vida de quem tem qualquer demanda relacionada a consumo: poupa tempo, orienta sobre o uso do dinheiro de forma inteligente, e dá segurança na escolha;

Acrescenta informações técnicas aos produtos consumidos, tais como, silhueta, estilo, versatilidade, ocasiões, dress code, tecidos, acabamentos, cores;

Apresenta novas marcas e possibilidades de uso às clientes;

treina na prática o consumo consciente.

Consumo Consciente

Quando nós profissionais associamos consumo a um objetivo, pesquisamos várias formas de suprir essa demanda e avaliamos  versatilidade e custo x benefício de uma compra estamos promovendo consumo consciente.

Não é sobre parar de comprar e sim de usar racionalidade, planejamento, calma para escolher a melhor qualidade que se pode pagar.

Formas de Atendimento

Existem duas formas de atendimento de personal Shopping, dentro de uma consultoria de imagem (caso você já tenha a formação completa) ou como serviço avulso.

Como serviço avulso, sua contratante poderá ser Hotéis, Shoppings e lojas, ou a cliente final, pessoa física.

Resultados dos Serviços

Para a Contratante Pessoa Jurídica – hotéis, Shoppings e Lojas

Quem oferece serviço diferenciado para seus clientes agrega valor à marca. Quem associa informação intelectual ao atendimento, torna a experiência da cliente mais duradoura e estabelece uma relação de fidelidade.

O Personal Shopper ainda possibilita que a contratante crie um banco de dados de clientes com demanda de serviços personalizados / premium.

Para a Cliente final

Compras realizadas de maneira personalizada, com opções que a cliente nunca imaginou, escolhas assertivas e em menos tempo.

A cliente ainda sai com aprendizado sobre versatilidade, custo x benefício, caimento das peças em seu corpo.

Para a profissional que executa

A cada cliente atendida uma nova experiência, com personalidades, corpos e demais diferentes há a necessidade de novas pesquisas e expansão de repertório. Quanto mais expertise, mais segurança e agilidade nos atendimentos.

Para Quem é o Personal Shopper

Quem não conhece o local, como turistas hospedados em um hotel

Quem tem uma demanda específica, como ocasiões especiais, dificuldade de encontrar seu manequim

Quem não tem tempo, nem disposição de procurar o que precisa

Fernanda Fuscaldo
CEO do Instituto Consultoras de Imagem