9 – Estilo | Prática de looks com camisa branca e calça preta

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Estilo não está na roupa | Prática de looks com camisa branca e calça preta

A pirâmide do sucesso de Scott B. Parry, no livro “The quest for competencies”, nos apresenta um modelo de gestão de competências para o sucesso.

  1. Conhecimento, através de Método
  2. Habilidade, com ajuda de Repertório
  3. Atitude, para colocar em Prática

No caso de Consultoras de Imagem, repertório é também responsável por  gerar segurança de atendimento, e logo atitude para colocar seu conhecimento em prática. 

Para te ajudar com o repertório, veja esta prática de Styling para cada um dos 7 estilos universais.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Capacitação Profissional em Consultoria de Imagem

Curso que prepara para o mercado de trabalho com habilidades técnicas, métodos e estruturação empresarial e digital.

Saiba Mais

8 – Como fazer Ofertas no Direct

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Como fazer ofertas que convertem no Direct do instagram

Quando você começa a produzir conteúdo bem feito para instagram, você começa a receber mensagens no diretc:

Me fala mais do seu trabalho

Existe uma maneira de responder que seleciona curiosos e interessadas e que aumenta a conversão de interessadas… Devolva a pergunta!

Já te conto... Me fala mais sobre seus Desafios sobre o Vestir?

Importante: adeque a linguagem de sua persona para gerar conexão e ser efetivo.

Esse é um modelo de Script de Venda, onde primeiro você ouve o cliente para depois oferecer o que ele quer!

*Dica de ouro:

Para serviços de Consultoria de imagem não envie orçamento, envie proposta personalizada com data de validade.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

0 – Mentoria Fe Fuscaldo Responde

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Mentoria Fe Fuscaldo Responde

Em encontros bimestrais ao vivo, Fe Fuscaldo ajuda consultoras de imagem com direcionamento e estratégias para crescimento na carreira e nos negócios.

Através de hotseats, você tem  contato direto com a mentora e tira ideias e sacadas com as dúvidas da colega. O que você ainda não sabe, a dúvida que você ainda não teve, é o que te leva para o próximo nível.

 

Programe-se para o Próximo Encontro ao vivo: 23/02/22 às 10 horas (horário de Brasília)

Como funciona a Mentoria Fe Fuscaldo Responde

Hotseats

Fe, estou travada no Digital, o que fazer?

Fe, ideias de Conteúdos rede social para nicho atletas

Fe, como conhecer as Dores da minha persona - mulheres 50 +?

Influenciadoras 50+:

@claudiaraiabrasil

@silviaruiz_ageless

@silviaberri

@silviapoppovic

@patriciaparenza

@gracehanem

@consueloblocker

PS: Não deixe de ver o conteúdo 3, sobre Persona

Fe, como criar a oferta de um curso?

Script base para Criação de Ofertas:

  • promessa – qual será a transformação
  • objeção – mesmo que …
  • história – o que te motivou a
  • Objeção
  • o que não fazer: desafios que o avatar enfrentando
  • conteúdo: solução
  • gancho para oferta
  • explicação do produto
  • ancoragem do preço
  • para quem é
  • para quem não é
  • quando e como
  • Preço e Condições de pagamento (preço x parcelas de x ou com desconto a vista)
  • Chamada pra ação (o que fazer para ter o produto)

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

7 – Análise Cromática | Case Outono Suave

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Análise Cromática na Prática | Case Outono Suave

A pirâmide do sucesso de Scott B. Parry, no livro “The quest for competencies”, nos apresenta um modelo de gestão de competências para o sucesso.

  1. Conhecimento, através de Método
  2. Habilidade, com ajuda de Repertório
  3. Atitude, para colocar em Prática

No caso de Consultoras de Imagem, repertório é também responsável por  gerar segurança de atendimento, e logo atitude para colocar seu conhecimento em prática. 

Para te ajudar com o repertório, veja esse case de atendimento completo de Análise Cromática.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Capacitação Profissional em Análise Cromática

Para quem deseja conhecimento técnico com embasamento profundo, bibliografia e segurança para fazer seu atendimentos, sem esperar anos ou mesmo ter que atender dezenas de clientes para isso.

Saiba Mais

6 – Análise Cromática | Case Verão Claro

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Análise Cromática na Prática | Case Verão Claro

A pirâmide do sucesso de Scott B. Parry, no livro “The quest for competencies”, nos apresenta um modelo de gestão de competências para o sucesso.

  1. Conhecimento, através de Método
  2. Habilidade, com ajuda de Repertório
  3. Atitude, para colocar em Prática

No caso de Consultoras de Imagem, repertório é também responsável por  gerar segurança de atendimento, e logo atitude para colocar seu conhecimento em prática. 

Para te ajudar com o repertório, veja esse case de atendimento completo de Análise Cromática.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Capacitação Profissional em Análise Cromática

Para quem deseja conhecimento técnico com embasamento profundo, bibliografia e segurança para fazer seu atendimentos, sem esperar anos ou mesmo ter que atender dezenas de clientes para isso.

Saiba Mais

5 – Como Criar Cursos on line

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Como Criar seu Primeiro Curso on line

Existem 3 formas de atendimento:

  • Faço para você > Ex: Análise Cromática
  • Faço com você > Ex: Consultorias
  • Te ensino a fazer > Ex: Cursos on line, ebooks, Desafios

E este último são uma bela forma de dar escola para seu negócio. 

Veja alguns aspectos importantes na criação de um Curso on line.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

4 – Planejamento Estratégico

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Masterclass Planejamento Estratégico para Consultoras de Imagem

4 motivos para você fazer seu planejamento estratégico:

  1. Reconhecimento – Saber quanto você cominho, ficar feliz e grata por sua trajetória, e logo motivada para seguir crescendo.
  2. Oportunidades – Conseguir enxergar oportunidades dentro do mercado, se diferenciando e inovando.
  3. Metas – Ter clareza e logo foco das ações que realmente farão diferença no crescimento
  4. Redes Sociais – facilitar sua comunicação e produção de conteúdo digital.

Nesta masterclass te mostro como Consultoras de Imagem podem fazer planejamento estratégico de forma prática e descomplicada, ainda inclui uma completa análise do mercado.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Material de Apoio

Passo 1 – Restrospectiva – Análise quantitativa

Passo 1 – Restrospectiva – Análise qualitativa

Atenção: Por que metas não dão certo…

Passo 2 – Situação Atual

Passo 3 – Futuro

Passo 4 – Planejamento

Passo 5 – Recursos

Passo 6 – Ação

3 – Persona

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O que é Persona e Como definir a sua

Rede social é conversa, e por isso você precisa saber claramente com quem quer falar, sob pena de ser ignorada, só atrair concorrentes como seguidores e pior, não conseguir vender seus serviços.

Conheça as dores de seu cliente ideal, chamado no marketing de Persona e crie uma comunicação que vende.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

“People will do anything for those who encourage their dreams, justify their failures, allay their fears, confirm their suspicions, and help them throw rocks at their enemies.”
― Blair Warren, The One Sentence Persuasion Course.

“As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmam seus medos, confirmam suas suspeitas e os ajudem a atirar pedras em seus inimigos.”

Com isso, autor explica os principais elementos da persuasão.⠀

Quando você aborda esses elementos na sua comunicação, sua conexão e logo conversão aumentam.


1 – Incentivar sonhos

Quando você traz soluções para sua audiência e aponta qual o caminho seguir, você está mostrando que sonhos podem se transformar em realidade, e que se você conseguiu, a pessoa também conseguirá.⠀

2 – Justificar fracassos

Mostrar que os sonhos da audiência não foram atingidos por falta de vontade ou de tentativas. E que fatores externos podem ter contribuído para esse fracasso momentâneo.

Mas tudo irá mudar com a metodologia certa.

Tire a culpa dos ombros da sua audiência e mostre que para a pessoa que ela é capaz sim, basta mudar um pouco a rota.⠀

3 – Acalmar medos

A melhor forma de tirar o medo de alguém, é mostrar que você, que chegou onde ela quer chegar, também passou por isso.
Sentiu medo, mas continuou mesmo assim. E que deu tudo certo no final.

4 – Confirmar suspeitas

Reforçar as crenças da audiência, algo que ela já sabe em seu íntimo, mas não admitem ou até mesmo trocar uma crença negativa.

5️ – Os ajudem a atirar pedras em seus inimigos

Identifique um inimigo comum, que pode ser uma instituição, mas jamais uma pessoa, capaz de atrapalhar a conquista dos sonhos da sua audiência.

 

Dicas

  • Leia as dúvidas / reclamações relacionados ao seu nicho de fóruns da internet, de grupos do face, grupos de whatsapp e resenhas de livros na Amazon.
  • Leia comentários em posts e vídeos nas redes sociais de seus concorrentes diretos.
  • Nicho quanto mais focado, mais fácil é definir a Persona, logo a comunicação e o produto, facilitando a Venda.

 

Perguntas Chaves

2 – 5 Serviços

MBV Pro | Conteúdo 2

5 Serviços, que pouca gente conhece, que ajudam a lotar a agenda

Nada como a prática para ganhar repertório e segurança de atendimento.

Veja com fazer e os valores de mercado de serviços para lojas, mala de viagem, visagismo, colab e styling.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Material de Apoio

1 – Campanhas

MBV PRO | Conteúdo 1

O papel das Campanhas para Consultoras de Imagem

Compreender as necessidades humanas nos ajuda a criar campanhas de vendas mais efetivas.

Veja conceitos e ideias práticas e as adapte para seu nicho.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Desafio

Nós, Consultoras de Imagem, sabemos que nosso serviço é FUNDAMENTAL para ajudar uma série de dores, que pode gerar uma série de benefícios, porém Consultoria de Imagem não é um serviço ESSENCIAL.

Quanto menos essencial, quanto menos necessário, mais importante trabalhar o marketing. Onde o papel do MARKETING é mostrar problemas, mostrar soluções, mostrar que sua solução é a melhor.

Com marketing bem feito, a etapa de venda que é feita pela OFERTA fica mais fácil.

Precisamos ter em mente que o ser humano consome na emoção e justifica com a razão. Isto é, o DESEJO vem antes da compra.

E mesmo quando Marketing é bem feito, a oferta maravilhosa despertando desejo.. ainda temos:

“depois eu vejo”

“quando eu tiver tempo / dinheiro / disposição…”.

Motivo

E isso tem haver com a A Pirâmide de Maslow que é um esquema que ilustra a Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, uma das ideias da psicologia que mais influenciaram disciplinas da Administração.

A famosa teoria das necessidades humanas foi desenvolvida e apresentada pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow, uma das mais marcantes autoridades da chamada Psicologia Humanista, área dedicada ao estudo do comportamento humano e das forças que o influenciam.

Base: necessidades fisiológicas

As necessidades fisiológicas são aquelas atreladas à nossa sobrevivência, como respiração, repouso, alimentação, hidratação e sexo. São as mais profundas carências humanas e, quando não supridas, recebem toda a atenção e energia do indivíduo.

Exemplo: descanso físico, tranquilidade mental, salário suficiente, horários confortáveis para necessidades básicas como alimentação, fome, pausas e higiene, frio/ calor, sexo.

Segunda camada: necessidades de segurança

Atendidas as suas necessidades básicas, a motivação do indivíduo será focada em sua segurança e autopreservação. Nesse grupo, se encaixam a proteção física, a busca por abrigo, estabilidade, conforto, cuidados com a saúde, entre outros.

Exemplos: local, ambiente e condições de trabalho seguros e acolhedores, estabilidade, salários mais altos, conforto, cheiro, texturas, saúde, dinheiro.

Terceira camada: necessidades sociais

No centro da Pirâmide de Maslow se encontram as necessidades sociais e, a partir daqui, as carências psicológicas começam a predominar.

Supridas as suas necessidades básicas e de proteção, as pessoas se voltam, então, para as suas relações amorosas, familiares, conjugais, entre amigos, colegas de trabalho etc.

Exemplos: relações saudáveis com colegas e líderes, clima organizacional favorável, respeito mútuo, amizades no trabalho, interação humana, comunidade, família, amigos, confiança.

Quarta camada: necessidades de estima

Sobre as necessidades sociais, está a motivação pela aceitação, reconhecimento, respeito, prestígio, autoridade etc. Nessa fase, as pessoas buscam meios de se sentirem valorizadas, seja na vida pessoal, seja na vida profissional.

Exemplo: reconhecimento profissional, valorização por resultados, poder de opinião, aumentos, bônus, premiações, imagem pessoal, beleza, ’emagrecimento’;

Topo: necessidades de autorrealização

Por fim, no topo da pirâmide, estão as necessidades relacionadas à autorrealização, ou seja, a conquista de desejos pessoais, como liberdade, sabedoria, independência, superação, autocontrole, entre outros.

Exemplos: participação em projetos que considera importantes, autonomia em suas decisões, liberdade, atuar em uma área que gosta, exercer sua criatividade, ter mais flexibilidade, contribuição, espiritualidade, propósito.

De acordo com a teoria de Maslow, a satisfação das necessidades citadas em um andar da pirâmide instiga o indivíduo a sentir as necessidades da camada superior com mais intensidade.

Por outro lado, basta que uma das necessidades da camada inferior não esteja sendo atendida para que, instantaneamente, as motivações do indivíduo se voltem para ela.

Hierarquicamente, portanto, temos as necessidades fisiológicas como a nossa carência mais forte, seguida pela autopreservação, socialização, autoestima e autorrealização.

Isso implica dizer, por exemplo, que uma pessoa cujas necessidades fisiológicas não estejam sendo atendidas, não dará muita importância a qualquer outro tipo enquanto não suprir essas carências.

O nosso desafio é que Consultoria de Imagem está na quarta camada!

Ao compreender as necessidades que motivam os consumidores, é possível definir os melhores momentos para atraí-los ou abordá-los.

Se você não tem conhecimento sobre as verdadeiras necessidades de seu nicho, dificilmente conseguirá oferecer uma solução capaz de despertar o interesse das pessoas e motivá-las a comprar.

Solução

Como resolver? Companhas focadas nas necessidades de seu nicho!

Use um gancho para gerar o gatilho mental da urgência e fuja de descontos!

Para te ajudar a planejar suas campanhas mensais, listei algumas datas comemorativas, mas não se limite a elas, pesquise temas relacionados ao seu nicho.

(Se tiver outras sugestões deixe nos comentários e enriqueça nossa troca).

Pesquisa e análise de datas coerentes e interessantes para o nicho
Metas de vendas do mês
Produto e oferta com algo adicional e com prazo limitado *esse é o segredo de uma campanha que converte em vendas
Produzir a Campanha colocando sempre seu Conteúdo em Funil

PS: Vale dizer que desconto também funciona, porém em se tratando de serviços, que não possuem estoque, oferecer desconto é desconstruir sua precificação e posicionamento…

Ideias Práticas

SETEMBRO

15/09 – Dia do Cliente

agradecer as suas clientes, mostrando depoimentos (autoridade, meio de funil) > fazer oferta do serviço mais vendido ou de maior margem

Presentei suas clientes > venda de workshops, palestras, eventos, conteúdos para rede social e/ou newsletter para marcas / lojas / locais

22/09 – início da Primavera no hemisfério Sul / Outono no hemisfério Norte

looks da estação > venda de styling

Universo Cromático > venda de análise Cromática

30/09 – Dia de secretária

dress code, imagem profissional > venda de Consultoria Completa ou Análise de Estilo

OUTUBRO

1/10 – dia do vendedor

3/10 – Dia do Dentista / Dia do profissional de organização

15/10 – Dia do Professor

20/10  – Dia do médico

28/10 – dia do servidor público

30/10 – dia do comerciário

dress code, imagem profissional, memes da profissão > venda de Consultoria Completa ou Análise de Estilo

NOVEMBRO

3/11 – dia do cabeleireiro

visagismo / colorimetria, as parcerias da Consultoria com o Cabeleireiro > venda de análise cromática / indicação corte de cabelo / beleza do rosto

26/11 – Black Friday *essa campanha precisa de antecedência

Compras > venda de personal shopping e/ou compre no seu armário com styling

DEZEMBRO

11/12 – Dia do Arquiteto, Dia do Engenheiro

dress code, imagem profissional > venda de Consultoria Completa ou Análise de Estilo

25/11 – Natal

31/12 – Ano Novo

*essas campanhas precisam de antecedência

Compras e Presentes > venda de personal shopping e/ou compre no seu armário com styling