11 – Reels do Instagram – 10 melhores práticas para CI

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10 melhores práticas para uso do Reels do Instagram para Consultoras de Imagem

Saiba a principal função, conheça os tipos de reels, quais os conteúdos testado por mim que geram mais resultado para Consultoras de Imagem, além de dicas práticas para gravar e postar.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

1.Função Principal

  •  topo de funil de vendas, atração de novos seguidores
  • aumento de engajamento que gerará aumento da entrega de seus outros conteúdos
  •  

2. Tipos de Reels

  • áudio original, sua voz no vídeo
  • voice over, grave uma narração por cima do vídeo
  • biblioteca do instagram, músicas e dublagens (A marcação de Seta para cima são os áudios em alta)
  • Remix, grave sua versão do vídeo de um outro produtor

3. Conteúdos para CI

  • transforme seus melhores carrosséis em vídeo
  • fragmentos de seu estilo de vida com conteúdo na legenda
  • Várias fotos viram um vídeo
  • montagem de looks
  • bastidores do seu trabalho

4. Gravação

  • Direto no Reels
  • no seu celular em pé + edição nos aplicativos InShot ou CapCut

5. Qualidade do vídeo

  • Use microfone ou fone 
  • legende no CapCut

6. Call To Action,CTA

Inclua  uma chamada para ação ao final do vídeo e/ou na legenda.

7. Feed

Sempre compartilhe prévia do Reels no Feed, aumenta o alcance.

8. Capa

Inclua capas no formato 1080 x 1350 com chamada para o vídeo. Desperta interesse de quem chega no feed.

(o texto fica no meio da arte)

9. Análises

Acompanhe suas métricas para ‘repetir’ seus melhores resultados.

10. Pesquisa

Passei no Reels para identificar tendências e ter novas ideias.

10 – (Re)Construa Sua Carreira na Moda e Estilo

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Imersão (Re)Construa Sua Carreira na Moda e no Estilo

Aula 1

O que faz uma Consultora de Imagem, técnica de Styling e oportunidades de trabalho com ela.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Guia 6 passos do Styling

Aula 2

Os maiores Erros das iniciantes de carreira e como não cair neles.

Descubra como definir seu nicho de mercado e como encontrar seu diferencial.

Veja também como funciona o funil de vendas Agenda lotada para Consultoras de Imagem.

Funil de Conteúdo Agenda lotada

Aula 3

Cores e Análise Cromática, conceitos, embasamento e real importância dentro da Consultoria de Imagem.

Veja também 20 oportunidades de trabalho como Consultora de imagem

Formatos de atendimento e Oportunidades de trabalho

9 – Estilo | Prática de looks com camisa branca e calça preta

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Estilo não está na roupa | Prática de looks com camisa branca e calça preta

A pirâmide do sucesso de Scott B. Parry, no livro “The quest for competencies”, nos apresenta um modelo de gestão de competências para o sucesso.

  1. Conhecimento, através de Método
  2. Habilidade, com ajuda de Repertório
  3. Atitude, para colocar em Prática

No caso de Consultoras de Imagem, repertório é também responsável por  gerar segurança de atendimento, e logo atitude para colocar seu conhecimento em prática. 

Para te ajudar com o repertório, veja esta prática de Styling para cada um dos 7 estilos universais.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Capacitação Profissional em Consultoria de Imagem

Curso que prepara para o mercado de trabalho com habilidades técnicas, métodos e estruturação empresarial e digital.

Saiba Mais

8 – Como fazer Ofertas no Direct

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Como fazer ofertas que convertem no Direct do instagram

Quando você começa a produzir conteúdo bem feito para instagram, você começa a receber mensagens no diretc:

Me fala mais do seu trabalho

Existe uma maneira de responder que seleciona curiosos e interessadas e que aumenta a conversão de interessadas… Devolva a pergunta!

Já te conto... Me fala mais sobre seus Desafios sobre o Vestir?

Importante: adeque a linguagem de sua persona para gerar conexão e ser efetivo.

Esse é um modelo de Script de Venda, onde primeiro você ouve o cliente para depois oferecer o que ele quer!

*Dica de ouro:

Para serviços de Consultoria de imagem não envie orçamento, envie proposta personalizada com data de validade.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

0 – Mentoria Fe Fuscaldo Responde

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Mentoria Fe Fuscaldo Responde

Em encontros bimestrais ao vivo, Fe Fuscaldo ajuda consultoras de imagem com direcionamento e estratégias para crescimento na carreira e nos negócios.

Através de hotseats, você tem  contato direto com a mentora e tira ideias e sacadas com as dúvidas da colega. O que você ainda não sabe, a dúvida que você ainda não teve, é o que te leva para o próximo nível.

 

Programe-se para o Próximo Encontro ao vivo: 23/02/22 às 10 horas (horário de Brasília)

Como funciona a Mentoria Fe Fuscaldo Responde

Hotseats

Fe, estou travada no Digital, o que fazer?

Fe, ideias de Conteúdos rede social para nicho atletas

Fe, como conhecer as Dores da minha persona - mulheres 50 +?

Influenciadoras 50+:

@claudiaraiabrasil

@silviaruiz_ageless

@silviaberri

@silviapoppovic

@patriciaparenza

@gracehanem

@consueloblocker

PS: Não deixe de ver o conteúdo 3, sobre Persona

Fe, como criar a oferta de um curso?

Script base para Criação de Ofertas:

  • promessa – qual será a transformação
  • objeção – mesmo que …
  • história – o que te motivou a
  • Objeção
  • o que não fazer: desafios que o avatar enfrentando
  • conteúdo: solução
  • gancho para oferta
  • explicação do produto
  • ancoragem do preço
  • para quem é
  • para quem não é
  • quando e como
  • Preço e Condições de pagamento (preço x parcelas de x ou com desconto a vista)
  • Chamada pra ação (o que fazer para ter o produto)

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

7 – Análise Cromática | Case Outono Suave

MBV Pro | Conteúdo 7

Análise Cromática na Prática | Case Outono Suave

A pirâmide do sucesso de Scott B. Parry, no livro “The quest for competencies”, nos apresenta um modelo de gestão de competências para o sucesso.

  1. Conhecimento, através de Método
  2. Habilidade, com ajuda de Repertório
  3. Atitude, para colocar em Prática

No caso de Consultoras de Imagem, repertório é também responsável por  gerar segurança de atendimento, e logo atitude para colocar seu conhecimento em prática. 

Para te ajudar com o repertório, veja esse case de atendimento completo de Análise Cromática.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Capacitação Profissional em Análise Cromática

Para quem deseja conhecimento técnico com embasamento profundo, bibliografia e segurança para fazer seu atendimentos, sem esperar anos ou mesmo ter que atender dezenas de clientes para isso.

Saiba Mais

6 – Análise Cromática | Case Verão Claro

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Análise Cromática na Prática | Case Verão Claro

A pirâmide do sucesso de Scott B. Parry, no livro “The quest for competencies”, nos apresenta um modelo de gestão de competências para o sucesso.

  1. Conhecimento, através de Método
  2. Habilidade, com ajuda de Repertório
  3. Atitude, para colocar em Prática

No caso de Consultoras de Imagem, repertório é também responsável por  gerar segurança de atendimento, e logo atitude para colocar seu conhecimento em prática. 

Para te ajudar com o repertório, veja esse case de atendimento completo de Análise Cromática.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Capacitação Profissional em Análise Cromática

Para quem deseja conhecimento técnico com embasamento profundo, bibliografia e segurança para fazer seu atendimentos, sem esperar anos ou mesmo ter que atender dezenas de clientes para isso.

Saiba Mais

5 – Como Criar Cursos on line

MBV Pro | Conteúdo 5

Como Criar seu Primeiro Curso on line

Existem 3 formas de atendimento:

  • Faço para você > Ex: Análise Cromática
  • Faço com você > Ex: Consultorias
  • Te ensino a fazer > Ex: Cursos on line, ebooks, Desafios

E este último são uma bela forma de dar escola para seu negócio. 

Veja alguns aspectos importantes na criação de um Curso on line.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

4 – Planejamento Estratégico

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Masterclass Planejamento Estratégico para Consultoras de Imagem

4 motivos para você fazer seu planejamento estratégico:

  1. Reconhecimento – Saber quanto você cominho, ficar feliz e grata por sua trajetória, e logo motivada para seguir crescendo.
  2. Oportunidades – Conseguir enxergar oportunidades dentro do mercado, se diferenciando e inovando.
  3. Metas – Ter clareza e logo foco das ações que realmente farão diferença no crescimento
  4. Redes Sociais – facilitar sua comunicação e produção de conteúdo digital.

Nesta masterclass te mostro como Consultoras de Imagem podem fazer planejamento estratégico de forma prática e descomplicada, ainda inclui uma completa análise do mercado.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

Material de Apoio

Passo 1 – Restrospectiva – Análise quantitativa

Passo 1 – Restrospectiva – Análise qualitativa

Atenção: Por que metas não dão certo…

Passo 2 – Situação Atual

Passo 3 – Futuro

Passo 4 – Planejamento

Passo 5 – Recursos

Passo 6 – Ação

3 – Persona

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O que é Persona e Como definir a sua

Rede social é conversa, e por isso você precisa saber claramente com quem quer falar, sob pena de ser ignorada, só atrair concorrentes como seguidores e pior, não conseguir vender seus serviços.

Conheça as dores de seu cliente ideal, chamado no marketing de Persona e crie uma comunicação que vende.

Atenção: Após assistir o vídeo completo, clique no botão para marcar a aula como concluída. Dessa forma saberemos que você concluiu a aula.

“People will do anything for those who encourage their dreams, justify their failures, allay their fears, confirm their suspicions, and help them throw rocks at their enemies.”
― Blair Warren, The One Sentence Persuasion Course.

“As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmam seus medos, confirmam suas suspeitas e os ajudem a atirar pedras em seus inimigos.”

Com isso, autor explica os principais elementos da persuasão.⠀

Quando você aborda esses elementos na sua comunicação, sua conexão e logo conversão aumentam.


1 – Incentivar sonhos

Quando você traz soluções para sua audiência e aponta qual o caminho seguir, você está mostrando que sonhos podem se transformar em realidade, e que se você conseguiu, a pessoa também conseguirá.⠀

2 – Justificar fracassos

Mostrar que os sonhos da audiência não foram atingidos por falta de vontade ou de tentativas. E que fatores externos podem ter contribuído para esse fracasso momentâneo.

Mas tudo irá mudar com a metodologia certa.

Tire a culpa dos ombros da sua audiência e mostre que para a pessoa que ela é capaz sim, basta mudar um pouco a rota.⠀

3 – Acalmar medos

A melhor forma de tirar o medo de alguém, é mostrar que você, que chegou onde ela quer chegar, também passou por isso.
Sentiu medo, mas continuou mesmo assim. E que deu tudo certo no final.

4 – Confirmar suspeitas

Reforçar as crenças da audiência, algo que ela já sabe em seu íntimo, mas não admitem ou até mesmo trocar uma crença negativa.

5️ – Os ajudem a atirar pedras em seus inimigos

Identifique um inimigo comum, que pode ser uma instituição, mas jamais uma pessoa, capaz de atrapalhar a conquista dos sonhos da sua audiência.

 

Dicas

  • Leia as dúvidas / reclamações relacionados ao seu nicho de fóruns da internet, de grupos do face, grupos de whatsapp e resenhas de livros na Amazon.
  • Leia comentários em posts e vídeos nas redes sociais de seus concorrentes diretos.
  • Nicho quanto mais focado, mais fácil é definir a Persona, logo a comunicação e o produto, facilitando a Venda.

 

Perguntas Chaves